Cidadeverde.com

Investidores dizem que farão de tudo por Ronaldinho no Palmeiras

Imprimir
O Eleven Fund Investment é o fundo de investimentos que quer levar Ronaldinho ao Palmeiras. A empresa, pertencente a um investidor europeu, é sediada em Dubai, nos Emirados Árabes, e está iniciando atividades no Brasil. Foram com eles que a diretoria alviverde se encontrou e teve conversa superficial, diz o clube, gerando até revolta no Flamengo. A "oferta" é criar uma engenharia financeira que possibilite arcar com os altos salários do jogador.


"Vamos fazer de tudo para colocar o Ronaldinho no Palmeiras. Vamos nos dedicar muito para isso", disse Felipe Rubini, diretor do Eleven na América. A empresa arcaria com a maior parte dos salários, buscando parcerias com patrocinadores. O modelo é semelhante ao utilizado, sem sucesso, pela Traffic para manter o craque no Flamengo em 2011.

A intenção dos investidores no negócio é chamar a atenção do mercado para a empresa, para alavancar o início das atividades. Além disso, a Eleven quer que a ida de Ronaldinho ao Palmeiras marque o início de uma parceria com o clube. Segundo Rubini, os investidores têm interesse em jogadores das categorias de base do time alviverde, como João Denoni, que atualmente treina com o time principal.

O Palmeiras mantém uma postura desconfiada a respeito do fundo de investimentos. A origem do dinheiro seria uma das preocupações. A esse respeito, Rubini alegou a legalidade das receitas, afirmando que elas vêm da bolsa de valores do Panamá, que seria rigorosa a respeito da origem dos capitais. "O que a gente está montando é algo ousado e totalmente legal".

Rubini afirmou que o negócio com o Palmeiras só foi sugerido após a rescisão do contrato de Ronaldinho com o Flamengo. Além disso, ele diz que as tratativas só avançarão após o acordo judicial entre o jogador e o clube carioca. O Palmeiras ouviu. Gostaria de ter Ronaldinho. Mas ainda acha inviável.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais