Cidadeverde.com

Acusado de duplo homicídio em Timon é preso no Pará

Imprimir
O acusado de duplo homício na cidade de Timon (MA) Francisco da Silva, mais conhecido como "Seu Chico", foi preso pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado do Estado do Pará. Ele é acusado de ser mandante do crime que aconteceu em 2008.


A polícia chegou até o local através de denúncias anônimas, que informavam que Seu Chico estaria morando em Ananindeua (PA). A prisão deu-se em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Timon (MA), ainda no ano de 2008.

Na ocasião, dois supostos pistoleiros, identificados como Edgar Luz Teixeira e Osiel Oliveira Silva, teriam assassinado a tiros Antônia Natividade de Oliveira Alencar Fernandes e José Alves Fernandes (marido e mulher), no bairro Mutirão, no município de Timon.

Antônia Natividade morreu imediatamente ante as lesões que sofreu com os disparos. Mas José Alves Fernandes conseguira empreender fuga até um bar próximo, sendo que foi perseguido pelos atiradores, que lhe desferiram vários disparos de arma de fogo. José Alves morreu após receber vários tiros nas costas.

Os acusados tentaram, após a consumação do crime, empreender fuga em um carro, momento em que se depararam com um grupamento da Polícia Militar e teriam trocado tiros. A ação resultou na morte de Osiel e um PM ficou ferido.

Após investigações, a polícia concluiu que Francisco da Silva, que já possui passagens por tráfico de drogas, teria sido o mandante do crime. O delegado Ricardo Freire, da Delegacia de Homicídios de Timon, e sua equipe, já realizaram o recambiamento do preso do Pará para o Maranhão.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais