Cidadeverde.com

Botafogo toma virada incrível do Cruzeiro

Imprimir
Contra um adversário fragilizado, o Botafogo não encontrou dificuldades para abrir dois gols de vantagem no marcador, com Amaral - contra - aos 20min do primeiro tempo, e com Herrera, aos 23min do segundo tempo. Foi o quarto do atacante argentino, que se igualou com Alecsandro, do Vasco, como artilheiro do Campeonato Brasileiro.


Mas o segundo gol botafoguense acordou o Cruzeiro, que diminuiu com Anselmo Ramon aos 27min, empatou com Everton aos 30min e virou o marcador aos 35min, com Wellington Paulista convertendo pênalti.

A vitória parcial colocava o Botafogo como líder do Campeonato Brasileiro, mas com a derrota no Engenhão, a equipe caiu para o quarto lugar com seis pontos. O próximo adversário do time carioca da competição será o Naútico, domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio dos Aflitos, no Recife.

Antes sem vitória, agora o Cruzeiro é um dos time invictos no Brasileiro. Com cinco pontos, o time mineiro saltou para a oitava colocação. A chance do primeiro triunfo será no domingo contra o Sport, às 18h30 (de Brasília), em Varginha.

Com o triunfo nesta quinta-feira, o Cruzeiro quebrou dois tabus. O primeiro foi o de 19 anos sem vitória no Rio de Janeiro. Anteriormente, o último triunfo na capital fluminense tinha acontecido em 1993, quando o então jovem Ronaldo marcou o único gol da partida em Caio Martins, pelo Campeonato Brasileiro. E também foi a primeira vez que a equipe mineira ganhou no Estádio do Engenhão.

Sem Victorino, servindo à seleção uruguaia, o técnico Celso Roth promoveu a estreia do zagueiro Mateus. A partida também foi a primeira do atacante Fabinho que entrou no lugar do meia Souza. Pelo lado carioca, o goleiro Milton Raphael debutou no futebol profissional porque o titular Jefferson está na Seleção Brasileira e o reserva Renan está machucado.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais