Cidadeverde.com

PI: Governo lança edital de seleção para mediadores do "Mais Saber"

O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), lança nesta quinta-feira (21), edital para Processo Seletivo Simplificado para Mediadores Pedagógicos no Programa de Educação com Mediação Tecnológica (Mais Saber). As inscrições são on-line no site seduc.pi.gov.br, no período de 22 a 29 de junho de 2012.


De acordo com o edital, os mediadores pedagógicos selecionados irão atuar no Preparatório do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Reforço Escolar do Ensino Médio e no Ensino Médio Regular do Programa Mais Saber.

Podem participar do certame portadores de Diploma de Curso de Graduação em Licenciatura Plena ou cursando, no mínino o 5º período de cursos de Licenciatura Plena, em qualquer área do conhecimento. “As pessoas com necessidades especiais podem participar da seleção, basta que as atribuições desenvolvidas sejam compatíveis com a deficiência”, informa o diretor do programa, professor Valdir Soares.

A seleção ocorrerá através de uma única fase de análise de currículo. No ato da inscrição devem ser preenchidos alguns requisitos tais como: Ficha de inscrição corretamente preenchida; Declaração de disponibilidade para o exercício da função; Comprovante autenticado da escolaridade/qualificação, expedido pela Instituição onde o candidato cursou ou está cursando e Currículo comprovado.

“Todos os documentos devem ser autenticados e encontram-se disponibilizados no site oficial da Seduc”, alerta o professor Valdir. Para confirmar as inscrições, os candidatos devem enviar a documentação, via Sedex ou pessoalmente, referente à inscrição e ao currículo, até às 12 horas do dia 29 de junho, para a Comissão do Programa de Educação com Mediação Tecnológica (Mais Saber), localizada na Secretaria de Estado da Educação e Cultura, Sala da Gerência de Educação de Jovens e Adultos. A Seduc fica na Avenida Pedro Freitas, S/ N Centro Administrativo - CEP: 64018-900 - Bairro São Pedro - Teresina - Piauí.

Ainda de acordo com o edital, para efetivar a contratação, os candidatos devem apresentar cópias dos documentos de Identidade, RG; CPF; Comprovante de residência atualizado; Título Eleitoral; Certidão de Quitação Eleitoral; Certidão de Nascimento/Casamento; Certificado de Reservista (sexo masculino); Certificado ou declaração da habilitação exigida para o exercício da função; Uma foto 3 x 4 (recente) e Conta Bancária (Banco do Brasil).

Vale ressaltar que o mediador deverá residir, preferencialmente, no município ou  localidade para o qual fez a sua inscrição. “O mediador selecionado participará de todas as atividades pertinentes ao Programa Mais Saber”, avisa Valdir. O resultado final está previsto para sair no dia 13 de julho.

O Programa Mais Saber visa atender a jovens e adultos que moram em localidades distantes ou de difícil acesso ofertando o Ensino Médio Regular, Reforço Escolar e Preparatório para o Enem. Principalmente nas localidades que tenham deficiência em profissionais com formação específica em determinadas áreas de ensino.

A Mediação Tecnológica consistem em fazer uso de uma rede de serviços de comunicação multimídia que integra dados, voz e imagem.

Clique aqui e confira o edital completo da seleção.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais