Cidadeverde.com

Novas instalações do aeroporto de Teresina serão entregues 2ª; Vídeo

Imprimir
A necessidade de ter estrutura física para receber os mais de 1 milhão de passageiros que circulam pelo aeroporto Petrônio Portela fez a Infraero reformar o espaço. A partir de segunda-feira (09), os passageiros passarão a usar o novo espaço.

Fotos: Reprodução TV Cidade Verde

A demanda anual, segundo o superintendente da Infraero no Estado, Wilson Estrela, passará a ser de 1,750 milhão de passageiros embarcando e desembarcando.


A área de embarque passará de 260m² para 820m²; a área de desembarque será ampliada de 240m² para 605m². Além disso, serão instalados cinco novos boxes para check-in, passando para 16, ao todo. O custo da obra foi R$ 4,5 milhões.

Porém, o superintendente ressalta que a reforma do antigo prédio não afasta da Infraero o projeto de construção de um novo aeroporto.


"É uma melhora sensível, embora em curto espaço de tempo. Precisamos de uma obra maior. O próximo passo é a pavimentação do acesso ao aeroporto e obra de reordenamento do primeiro pavimento, para garantir mais conforto aos passageiros. Precisamos aumentar o pátio para aeronaves e isso só com desapropriações de imóveis no entorno do aeroporto. Isso faz parte de plano estratégico para obter fôlego de até 4 anos, até que possamos inaugurar um novo aeroporto", explicou.


Veja no vídeo de como ficou o aeroporto após a reforma



Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais