Cidadeverde.com

Após briga, dupla faz emboscada e executa jovem a tiros no HUT

Imprimir
Ampliada as 15h10

A assessoria de imprensa do Hospital de Urgência de Teresina confirmou a morte de Hellisson de Oliveira Sousa, de 18 anos, após uma parada cardíaca. Segundo a assessoria ele chegou a ser levado para o centro cirúrgico ainda com vida, mas não resistiu.

O jovem foi morto a tiros quando saía da ambulância no pátio do HUT na tarde deste domingo (15). Ele que segundo a polícia, já é suspeito de homicídio, teria se envolvido em uma briga e levado três tiros. Ao chegar no hospital, ele foi atingido por mais dois e veio a óbito.


Ampliada as 14h28

Um jovem sofreu uma emboscada a tiros dentro do Hospital de Urgência de Teresina - HUT. Identificado como Helisson de Oliveira Souza, de 18 anos, ele foi baleado enquanto chegava ao hospital para atendimento.


Fábio Lima/Cidadeverde.com



A vítima teria se envolvido em uma briga no posto Avelino, km 7 da BR 316, zona Sul de Teresina, por volta das 13h30 deste domingo (15). No local ele foi atingido com três tiros, disparados por dois homens em uma moto preta, sendo um no braço direito outro no abdôme e outro no tórax. 

Moradores assustados chamaram o SAMU, que imediatamente levou o homem para o HUT.

Segundo o médico Carlos Lima, que atendeu a vítima, ao entrar no pátio do hospital, dois homens em uma moto prata de placa NIQ 2134, já aguardavam a ambulância. Quando a porta foi aberta para a retirada da maca, foram disparados mais 5 tiros, destes um atingiu o pescoço e outro a cabeça de Helisson.

O médico conta que a mãe da vítima, que o acompanhava na ambulância, teria tentado segurar a mão do atirador no momento dos disparos. "Eu não sei como ele não atirou nela", afirmou o médico.





Os dois acusados fugiram em uma moto.

As informações da equipe médica, formada pelo motorista Geraldo, o enfermeiro Marcelo e a técnica de enfermagem Lindalva, dão conta que os tiros levados na BR não foram suficientes para levar Helisson a óbito e o que provocou a morte foram os tiros de dentro do hospital.

Para o sargento Mário Rodrigues Cardoso, plantonista do BPRONE (Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial), os acusados foram até lá "só terminar o serviço", contou o sargento.

O pátio foi evacuado e as ambulâncias removidas, políciais do 10º batalhão de Polícia encontram-se no local para averiguação. O corpo aguarda a chegada do IML.





A polícia encontra-se neste momento em busca do paradeiro dos acusados.

O próprio médico já teria confirmado a morte do paciente e inclusive contou que havia massa encefálica na maca. 

De acordo com Amarildo Carlos, chefe de investigação do 10º DP, que acaba de sair do local Helisson ainda está no centro cirurgico em estado grave, mas com vida. Segundo ele o jovem baleado é suspeito de ter matado um traficante da zona Sul de Teresina, conhecido como "Riba", o que poderia ter motivado a execução.

Flash de Fábio Lima
Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais