Cidadeverde.com

Sem registro no TRE, PCO pode barrar candidatura de Vasconcelo

Imprimir

A Justiça Eleitoral está analisando a situação dos diretórios estadual e municipal do PCO para autorizar a candidaturas da coligação "Esquerda Revolucionária" (PCB/PCO), que tem como candidatos Vasconcelo Pinheiro e Lourdes Melo, candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

A 1ª Zona Eleitoral solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral a documentação sobre a situação do partido e hoje recebeu a resposta. Segundo o documento, a executiva nacional do PCO solicitou ao TRE do Piauí a instalação de uma comissão provisória estadual na data até 30/06/2010, composta por dois membros: tesoureira Maria de Lourdes Sousa Melo e, como presidente, Cristiane da Silva Braga.


O presidente do TRE, na época, despachou por fax uma autorização para funcionamento do diretório.


A documentação diz ainda que o partido não encaminhou na data determinada pelo tribunal dados como endereço e CEP e ainda está tramitando no TRE, devido a tais pendências, para análise da regularidade.

Com o documento em mãos, o juiz da 1ª Zona Eleitoral, João Henrique Gomes, irá analisar a situação do partido e a possível autorização das candidaturas majoritária e proporcional do PCO.

Já foram julgadas todas as 18 coligações. Falta apenas o PCO. Agora, o juiz vai apreciar os 602 pedidos de registro de candidaturas de prefeitos, vices e vereadores.

Flash de Yala Sena
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais