Cidadeverde.com

Robert Rios diz que não vai deixar PT comandar PI em todos os poderes

Imprimir
O secretário estadual de Segurança, Robert Rios Magalhães, revelou que é “apaixonado” pelo senado Wellington Dias (PT), candidato à prefeito de Teresina em 2012, mas que não deixará que o Piauí seja “comandando” em todos os principais cargos pelo PT.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“Antes eu declarei que votaria em Wellington Dias se ele se candidatasse à prefeitura. Mas se ele sai prefeito, a Regina Sousa fica no senado, o Cícero Magalhães assume a prefeitura daqui a um ano e três meses e sai pra ser governador novamente. Isso não é justo”, disse.

O gestor, no entanto, fez suspense e não revelou o nome do seu candidato ao Palácio da Cidade nas eleições 2012, que ocorrem no dia 07 de outubro em primeiro turno. O partido do secretário, o PCdoB, está coligado com o PSB para a candidatura de Beto Rêgo.


“O Robert Rios não mudou de opinião. Quando se cogitou que Wellington Dias seria candidato, eu declarei apoio. Depois foi Rejane Dias, eu também declarei apoio. Mas quando o PT resolveu marchar com o PTB eu não declarei que votaria em Firmino Filho”, relembra.

O secretário de Segurança garante que seu voto é secreto e que, até, um voto a mais, ou menos para um candidato não faria diferença no pleito. Ele acredita que as eleições serão definidas no segundo turno com presença garantida de Firmino Filho na disputa.


“Estou no mesmo lugar. Continuo apaixonado pela figura de Wellington Dias, mas minha paixão não transmissível para terceiros”, esclarece Robert Rios Magalhães.

Segurança em Picos
O secretário de Segurança comentou a fuga de nove presos da delegacia de Picos, registrado no início da semana. Para ele, delegacia não é lugar para se custodiar presos e que a pasta que coordena está acumulando funções.


“Eu me sinto constrangido com essa situação. Isso me constrange como policial, como secretário e como pessoa, além de todos os agentes também serem constrangidos. Eu estou cuidado de dois galos: bandidos que estão nas ruas são de responsabilidade da Segurança, os que estão presos são de responsabilidade da Justiça. Estou cuidados dos dois”, critica.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais