Cidadeverde.com

Agespisa substitui tubos em 23Km da adutora do Garrincho

O histórico problema de vazamento na tubulação da adutora do Garrincho terá fim. É o que garante o presidente da Agespisa, Raimundo Neto. A obra de recuperação custará R$ 18 milhões.


O trecho com problemas compreende 23Km, que corresponde a parte da obra cuja tubulação é de fibra de vidro. Todo esse trecho será substituído por tubos de ferro fundido.


A obra vai resolver os problemas de vazamentos, que prejudicava o abastecimento de água em 11 municípios.


Reprodução/TV Cidade Verde



"Todo o semiárido vem sofrendo com a seca forte. O sistema está sendo reforçado com carros-pipa", disse.


Qualidade da água


O presidente da Agespisa declarou também que estuda uma ação contra a pesquisa sobre a qualidade da água feita por estudantes da UFPI, cujo resultado foi divulgado no início da semana. Segundo a pesquisa, a água em Teresina e outros municípios apresenta problemas, com a presença de metais pesados.


"Tenho plena convicção de que essa pesquisa não reflete a realidade. Eu analisei com técnicos da Agespisa e fiquei bastante preocupado com a divulgação de uma pesquisa feita por estudantes, sem a preocupação de seguir normas do Ministério da Saúde. Oficializei ao reitor e estamos analisando entrar com representação contra esses pesquisadores porque há até uma quantidade mínima de análises que precisam ser seguidas e nem isso foi feito. Nós ficamos preocupados com a divulgação desse tipo de pesquisa, que não reflete a realidade. Nós até nos colocamos a disposição desses estudantes para irem até a Agespisa e visitarem as instalações dos laboratórios", disse Raimundo Neto, em entrevista ao Notícia da Manhã.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais