Cidadeverde.com

Governador deixará Karnak e vai atender no Centro Administrativo

Imprimir
O Palácio de Karnak não será mais a sede oficial do governo do Estado. O governador Wilson Martins (PSB) está trabalhando em um projeto para transferir a sede do poder executivo estadual para o Centro Administrativo, na avenida Maranhão, bairro Prainha.


Wilson Martins se queixa que o Palácio de Karnak não tem estrutura para reuniões de equipes e receber autoridades empresariais e políticas. 

Segundo Lucile Moura, superintendente de projetos, a ideia do governador é transformar o Karnak, em palácio de visitações e cerimônias.

“A obra já está em andamento. O Centro Administrativo foi escolhido por ficar mais próximas aos secretários, ter uma melhor estruturas para despachos”, informou Lucile Moura.

A proposta está sendo trabalhada desde o governo Wellington Dias (PT). Sofrerá mudanças também a Secretaria de Governo e Gabinete Militar.


Há 80 anos é sede do governo

O Palácio de Karnak foi residência da elite imperial, passou a ser a sede do Governo em 1926, por ato do então governador Matias Olímpio. Em reforma na década de 1970, ampliou os anexos leste e oeste, salão verde, salão de reunião e ganhou jardins de Burle Marx que projetou espelho d'água com diversas especiés de palmeiras como a nativa carnaúba. 

O interior do palácio foi decoração com movéis de carvalho e jacarandá e poltronas estilo Luís XVI, presente no gabinete do governador e com quadros da pintora piauiense Naza e Alfredo Volpi, além do lustre de cristal da Lasckani e com muitas peças sacra de casaríos coloniais do século XVI. E da escultura de bronze que dado de presente pelo governador de São Paulo, Lucas Nogueira Garcez ao então governardor Pedro de Almendra Freitas, e muito mármore que reveste o piso de todo palácio.

(Fonte Wikipédia)



Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais