Cidadeverde.com

Delegacia do Silêncio fiscaliza carros de som de candidatos

Imprimir
A Justiça Eleitoral está orientando os candidatos que disputam as eleições em Teresina a procurarem a Delegacia do Silêncio para auferir o nível do som nos veículos. De acordo com o delegado Evaldo Farias, são verificados o nível do som e dadas orientações gerais aos motoristas sobre as permissões e proibições em relação ao uso do equipamento.

Até o momento, segundo o delegado Farias, apenas um candidato a vereador da capital procurou a delegacia. Lá, o candidato recebeu uma certidão de que estava de acordo com as normas legais. “Muitas vezes, o candidato infringe a lei por nem ter o conhecimento da mesma”, diz o delegado.

Segundo Evaldo Farias, de acordo com a distância legal, o limite de volume para os carros de som é de 3 ou 30 (digital ou analógico) dentro do carro e 80 na caixa de som externa.

Além disso, a lei do silêncio só permite o funcionamento desses equipamentos no horário compreendido entre 8 e 22h. “O candidato, para não andar na ilegalidade, tem que procurar a Justiça Eleitoral, que encaminhará esses veículos para a delegacia do Silêncio, para que os mesmos obtenham essa certidão e não pratiquem nenhum crime”, destaca o delegado.

Ainda segundo Evaldo Farias, essa certidão emitida pela Delegacia do Silêncio não permite que esses carros de som possam ser usados em frente a hospitais, asilo de idosos, repartições públicas, escolas e casas de repouso.

[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais