Cidadeverde.com

Júlio Borges: juiz nega registro para os dois candidatos a prefeito

Imprimir
O juiz Antônio Lopes de Oliveira, da 51ª Zona Eleitoral, indeferiu o registro de candidatura dos dois candidatos a prefeito de Júlio Borges, 815 quilômetros ao Sul de Teresina, na divisa do Piauí com a Bahia. Prof. Manoel (PSB) e Professor Raimundo (PDT) estão inaptos a disputar o pleito, mas ainda podem recorrer da decisão. 

Os candidatos a vice, Clisostenes Ribeiro (DEM) e Eduardo Rocha  (PDT), também tiveram o registro indeferido. Todos estão impedidos de realizar campanha até ingressarem com recurso na Justiça Eleitoral. 

Até o início da noite desta quarta-feira (1º), a Justiça Eleitoral havia negado registro a oito candidatos a prefeito e nove a vice no interior do Piauí. Além dos dois candidatos de Júlio Borges, os casos mais recentes são George Almeida Lopes Bezerra (PP), de Prata do Piauí, Joedson Rodrigues (PTB), de Landri Sales, Luiz Carlos (PSOL), de Luís Correia, e Everardo Moura (PTB), de Isaías Coelho. 

Fábio Félix (PRP), de Batalha, e Valdecir Júnior (PSDB), de Curimatá, já recorreram das decisões. 

Outros três candidatos a prefeito tiveram registro deferido pela Justiça, mas ainda terão de responder ação que pede a suspensão da candidatura: Reidan de Oliveira (PMDB), de Curimatá; Antônio Lages (PSB), de Batalha; e João Batista Costa, o JB (PSB), de Antônio Almeida.



Fábio Lima

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais