Cidadeverde.com

Polícia investiga vigilante suspeito de assaltos em bancos

Imprimir

Ampliada às 12h08

Um dos suspeitos do assalto a aposentada Isa Maria Boavista, de 69 anos, na saída de uma agência bancária na tarde de ontem (08), Felipe Gerson Alves Silva, 24 anos, é vigilante de uma empresa de segurança particular e é acusado de comandar uma quadrilha que realizou uma série de saidinhas de banco.


Caroline Oliveira/Cidadeverde.com




Segundo o comandante do policiamento da capital, coronel José Fernandes Albuquerque, o serviço de inteligência da PM já vinha monitorando a quadrilha e teria constatado que Felipe seria o líder.


"Por ele trabalhar como vigilante de empresa de segurança, ele tinha informações privilegiadas e observava o movimento financeiro e conhecia a rotina das agências. Ele tinha uma percepção maior dos clientes, das vítimas em potencial", explicou o coronel.


Ainda segundo o comandante, Gerson foi preso ainda na zona leste, próximo a agência bancária onde ocorreu o crime, junto com o menor de idade F.P, que faleceu após troca de tiros com a polícia.


Felipe também foi alvejado com um tiro no pé.


Os acusados foram levados hoje para o 12º DP, onde prestarão depoimento já que também foram reconhecidos por outras vítimas, de acordo com o delegado Ademar Canabrava. O delegado Guilherme Ferraz, que investiga pela Cico o assalto onde foi levado R$ 100 mil de um empresário, também irá interrogar os acusados para saber se eles têm participação no crime. 

Matéria relacionada
Suspeito de assalto é morto em troca de tiros com a polícia


Flash de Caroline Oliveira
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais