Cidadeverde.com

CREA divulgará laudo na obra que matou operário em hospital

Imprimir
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea) vai apresentar o laudo técnico feito na obra do Hospital São Marcos,  que desabou, matando um operário que trabalhava no local. O acidente ocorreu no dia 12 de julho e o Crea foi acionado para fazer a perícia, junto com o Corpo de Bombeiro.

Fotos: Yala Sena
 
O laudo foi realizado pelo engenheiro Pedro Wellington Teixeira, professor da Universidade de São Paulo (USP), um dos especialistas na área de estudo do solo. Foi também auxiliado pelo engenheiro Demóstenes Moreira Pinto.
 
O Crea não antecipou o resultado, alegando que hoje à noite a Câmara de Engenheiros vai se reunir para avaliar a perícia feita pelos engenheiros. “Somente após análise dos engenheiros é que o resultado do laudo será divulgado”, informou a assessoria de imprensa do Crea.
 

O operário Edvan Pereira do Nascimento, 35 anos, morreu soterrado, após um barranco desmoronar quando trabalhava no local. A obra é de responsabilidade da Ello Construtora.
 
O presidente do Conselho, Paulo Roberto Ferreira de Oliveira, vai pessoalmente apresentar a perícia do Crea na quarta-feira em evento no Grand Hotel Arey.
 
Os engenheiros fizeram sondagens e estudaram se o projeto levou em conta o estudo do solo. No laudo, deverá aponta também se a obra tem risco de novos desmoronamentos.



Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: CREA-PIobra