Cidadeverde.com

São Paulo se anima e quer Kaká em janeiro

Imprimir
O fechamento da janela de transferências na Europa aninou o São Paulo. A permanência de Kaká no Real Madrid garantida pelo menos até o ano que vem era um dos fatores determinantes para o clube preparar o terreno para tentar trazer de volta o ídolo do clube entre 2001 e 2003. Agora, com o meia perdendo espaço no time merengue, a equipe tricolor vai tentar convencê-lo no início do ano a voltar ao Morumbi na tentativa de ainda disputar uma vaga para a Copa do Mundo de 2014.


As informações são do jornal O Estado de S. Paulo desta terça-feira e, de acordo com a publicação, a volta de Kaká no início de 2013 já é tratada nos bastidores do São Paulo. O clube, porém, sabe que precisa ter cautela, já que os valores pedidos pelo Real Madrid para liberar o meia (que tem contrato até 2015) beiram os 25 milhões de euros (R$ 63,8 milhões), e o salário atual dele é de nove milhões de euros por ano (quase R$ 23 mi).

Ainda assim, o São Paulo acredita que a permanência de Kaká no Real Madrid para mais esta temporada pode ‘ajudar’ em uma negociação futura. Isso porque o jogador já não conta com grande prestígio com o técnico José Mourinho e deve perder ainda mais espaço com a chegada de Modric, que veio do Tottenham. Com isso, a possibilidade de voltar ao Brasil no início do ano que vem pode animar Kaká, que ainda sonha em jogar a Copa do Mundo no Brasil.

Ainda segundo O Estado de S. Paulo, na sexta-feira, com o fechamento da janela de transferências, um diretor do São Paulo que é próximo de Kaká já o telefonou para falar sobre a possibilidade do retorno do meia no início do ano. Enquanto isso, o presidente Juvenal Juvêncio e outros dirigentes do clube tentam viabilizar o negócio para bancar o jogador a partir de janeiro. 

Mais do que isso, o que também pode ajudar é a boa relação que o meia tem com o time do Morumbi. Frequentemente, Kaká costuma visitar o clube e por diversas vezes já o utilizou quando estava se recuperando de lesões – a própria esposa do brasileiro, Caroline Celico, chegou a dizer que se fosse para deixar Madri, a ideia deles seria de voltar a morar em São Paulo – e, nesse caso, o Tricolor paulista teria vantagem sobre qualquer outro rival por ser o time do coração do meia.


Fonte: ESPN 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais