Cidadeverde.com

Fogo invade Eletrobras e guincho é acionado para evitar explosões

Imprimir
O corpo de Bombeiros de Teresina foi acionado para conter chamas iniciadas no início da manhã desta segunda-feira (10) em um galpão da Eletrobras, localizado na BR – 343. O trabalho de combate ao incêndio durou mais de 10 horas.

Foto: Yala Sena/Cidadeverde.com

O fogo foi registrado em um almoxarifado próximo ao parque de Exposição Dirceu Arcoverde. Segundo o assessor da presidência da Eletrobras, José Salan, o receio é que o fogo se espalhe para as sucatas que estão armazenadas, aguardando leilão.


No local, estão transformadores fora de utilização que apresenta risco de explosão a qualquer momento, já que usam em sua composição óleo amplamente inflamável. Para diminuir riscos, funcionários que trabalham no local foram retirados.


"A prioridade é apagar o fogo, mas as chamas ainda não estão controladas. Já foram destruídos cabos elétricos e também geradores geradores. Agora, estamos com guinchos na tentativa de retirar material explosivo do galpão", disse José Salan.

José Salan, sem óculos.

Os Bombeiros ainda não sabem informar como o incêndio teria se iniciado, mas duas viaturas tentam conter a proliferação das chamas no almoxarifado. No galpão, ainda estão armazenadas sucatas e cabos de alumínio.


De acordo com o engenheiro de Segurança, Edilson Uchôa, a recomendação é que nem a população local, nem curiosos se aproximem, visto que o perigo de explosão ainda não pode ser contido. 


Segundo informações colhidas pela equipe do Cidadeverde.com no local, o fogo teve começou no final de semana no Parque de Exposição. Lá, teria destruído alguns currais e uma bomba de irrigação. 


Devido a forte ação do vento, as chamas se alastraram e atingiram o pátio do almoxarifado nesta manhã. Até o momento, no entanto, não há informações confirmadas de feridos no local.






Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Yala Sena (direto do local)
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais