Cidadeverde.com

Venda de Ganso será para montar supertime no Santos

A novela de Paulo Henrique Ganso com o Santos ainda não chegou ao fim, mas, ao que parece, o clube da Vila Belmiro venderá o jogador e receberá com isso um total de R$ 23,8 milhões, que serão destinados para um investimento forte em jogadores na próxima temporada. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o time santista planeja repatriar grandes atletas no ano que vem e montar um ‘supertime’ para voltar a disputar títulos em 2013, e o dinheiro com a venda de Ganso seria essencial para isso.

Já não é de hoje que a diretoria do Santos tem planos de unir as gerações de 2002 e 2010 em um mesmo time, que teria as estrelas de Neymar, Robinho, André e Diego juntos dentro de campo. A ideia até tentou ser colocada em prática ainda neste ano, mas o clube da Vila Belmiro não conseguiu cumprir todas as exigências que Milan e Wolfsburg fizeram para liberar Robinho e Diego, respectivamente.

Desta forma, a ideia é fazer uma nova investida em janeiro, quando a janela de transferências da Europa reabre. De acordo com as informações publicadas no jornal, familiares de Robinho até já teriam dito que o jogador estaria acertado com o time italiano para sair em dezembro – o atacante estaria disposta a voltar ao Santos para tentar voltar à seleção brasileira e disputar a Copa do Mundo de 2014. 

Além de Robinho e Diego, o Santos também estaria pensando em repatriar o veterano Zé Roberto, que também teve uma boa passagem pelo clube e hoje joga ao lado de Elano no Grêmio. Por tudo isso, o dinheiro com a venda de Ganso seria até bem-vindo para o clube fazer os investimentos necessários e formar o tal ‘supertime’ pretendido para 2013.

Mas, por enquanto, o camisa 10 santista permanece na Vila Belmiro. O jogador tem até o final desta semana, quando a janela de transferências se fecha, para ter seu futuro definido no futebol brasileiro – caso as propostas de São Paulo e Grêmio não correspondam às pretensões do Santos até lá, Ganso ficará no clube, e o time alvinegro não terá os R$ 23,8 milhões (valor da multa rescisória do meia correspondente ao Santos) para investir em outros reforços.


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais