Cidadeverde.com

Romário pede investigação sobre Nuzman e o Comitê Rio 2016

O deputado federal Romário (PSB) publicou nesta terça-feira, em sua página oficial na internet, um duro discurso contra o presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman.


Lançando suspeitas sobre o esquema de distribuição e venda de ingressos para os Jogos do Rio 2016, Romário pede investigação sobre o tema e faz um apelo à presidente Dilma Rousseff: "Não recue, Presidenta! A senhora tem o meu apoio e o apoio de todos aqueles que amam o esporte e desejam que ele seja sempre comandado por gente séria, competente, que tem respeito pela coisa pública e que, por isso mesmo, não precisa agir nas sombras."

O discurso de Romário seria lido na Câmara dos Deputados nesta tarde, mas a falta de quórum fez com que o ex-atacante optasse por publicá-lo na internet. No texto, o deputado lança suspeitas sobre a amizade de Nuzman com o irlandês Patrick Hickey, membro da diretoria ddo Comitê de Coordenação que acompanha a organização dos Jogos do Rio.

Romário diz temer que Hickey tenha interesse particulares com o evento no Rio, já que é ligado a empresa que comercializa ingressos para grandes eventos. "Eu soube de fonte segura que o filho dele (Hickey) trabalha numa subsidiária da empresa que ganhou, pela mão do Sr. Hickey, o direito de vender ingressos para os Jogos Olímpicos de 2016", diz o "Baixinho".

"Foi noticiado na Inglaterra que o Sr. Hickey concedeu a alocação dos ingressos da Irlanda para os Jogos Olímpicos de Londres a uma empresa privada que, por sua vez, criou pacotes de ingressos com hospedagem voltados para a clientela mais rica. Essa empresa foi o Grupo Marcus Evans, que tem uma longa história de negociações de ingressos para jogos olímpicos."

O deputado federal diz estar preocupado com a elitização do público nos Jogos do Rio. "Será que aqui no Brasil os ingressos para os Jogos serão objeto de luxo, e a classe média, os pobres, só poderão assistir às competições pela TV?"

Por fim, o herói brasileiro da conquista da Copa de 94 solicita que vai solicitar a abertura de investigação sobre o COB, o Comitê Rio 2016 e, claro, Carlos Arthur Nuzman. 

"Nos próximos dias, enviarei um Requerimento de Informação ao Ministro Aldo Rebelo, solicitando que sejam apurados fatos que mencionei anteriormente. Além disso, encaminharei uma Proposta de Fiscalização e Controle à Comissão de Turismo e Desporto, pedindo para o colegiado, com auxílio do Tribunal de Contas da União: 

- Fiscalizar o CO-Rio 2016, no que se refere à venda dos ingressos dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos; 

- Auditar a origem e a aplicação dos recursos públicos destinados ao COB;

- Auditar as contas do COB."


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais