Cidadeverde.com

Trabalhadores da Educação fazem protesto em frente ao Karnak

Imprimir
Os trabalhadores em Educação realizam nesta manhã(23) uma manifestação em repúdio contra a Ação Direta de Inconstitucionalidade assinada pelo governador Wilson Martins e mais cinco governadores, solicitando ao alteração no cálculo do reajuste da Lei do Piso Nacional. 

Os servidores protestam contra essa ação do governador que o reajuste passaria a ter como parâmetro o INPC e não o custo-aluno que acarretaria na redução do salário dos trabalhadores.

Eles ficaram reunidos na praça da Liberdade ao lado do Palácio de Karnak e esperam ser chamados para uma reunião com o secretário de Governo, Wilson Brandão. 

Outra pauta da manifestação é a revogação do decreto governamental que retirou o auxilio transporte de milhares de trabalhadores em Educação, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte). Caso o decreto seja mantido, a categoria pode deliberar por uma greve.

Em reunião ontem(22) com o secretário de Educação, Átila Lira, de Administração, Paulo Ivan e da Fazenda, Silvano Alencar, o governador definiu o novo limite para o vale transporte dos servidores da Educação do Piauí.

O teto limite servirá para os servidores que ganham até R$ 2.500, beneficiando grande parte do magistério estadual. 

De acordo com a assessoria de imprensa do Sinte, essa informação ainda não havia chegado à categoria, mas que deve ser anunciada na reunião com o secretário de Governo ainda nesta manhã. 

O reajuste de 22% prometido pelo governo para encerrar a última greve está sendo cumprido. A primeira parcela de 10% está no contracheque do mês de outubro dos servidores, como acordado. 



Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais