Cidadeverde.com

Olimpíadas Universitárias: IFPI e Ceut vencem e lideram no futsal

Imprimir
Vitórias no futsal marcaram a quarta-feira (24) do Piauí nas Olimpíadas Universitárias. Tanto o Ceut, no masculino, como o IFPI, no feminino, venceram seus jogos em Foz do Iguaçu/PR e seguem na briga por medalhas na competição. 

O Ceut estreou e venceu a UFMG, de Minas Gerais, por 4 a 1. O placar, no entanto, não reflete as dificuldades da equipe alviverde, que vencia por apenas 2 a 1 e sofria pressão até os cinco minutos finais, quando os mineiros tiveram um jogador expulso. Agora, a faculdade depende de um empate nesta quinta ante o Estácio/Seama, do Amapá, para garantir vaga na semifinal da 3ª Divisão do torneio.

Em outro confronto contra mineiros, as meninas do IFPI venceram a UFV por 1 a 0, segunda vitória piauiense no futsal feminino. Um empate nesta quinta-feira contra o Doctum, do Espírito Santo, também classifica o Piauí para a semifinal da 3ª Divisão.

Handebol
A UFPI de Teresina estreou no handebol masculino com empate em 24 a 24 contra a Unifor, do Ceará. Os piauienses precisam vencer nesta quinta a UFT, do Tocantins, por seis gols de diferença para se classificarem como líderes de seu grupo na 3ª Divisão e disputarem as semifinais.

No feminino, a Chrisfapi, de Piripiri, que venceu na estreia, folgou na rodada encara a UFRR, de Roraima, para ser líder do seu grupo e semifinalista. Os dois times estão empatados com uma vitória e fazem sua última partida na fase classificatória.

Vôlei
A Uespi foi eliminada no torneio masculino após sofrer sua segunda derrota, dessa vez para a Esmac, do Pará: 3 sets a 1, parciais de 08-25 / 15-25 / 25-23 / 17-25. O time fez seu último jogo na competição. 

Medalhas
O Piauí soma até o momento cinco medalhas nas Olimpíadas Universitárias, sendo dois ouros no atletismo, com a velocista Fernanda Araújo, um ouro e uma prata com Francinaldo Segundo, no judô, e um bronze também nos tatames com Stanley Torres. O evento termina no fim de semana.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais