Cidadeverde.com

UFPI fecha Olimpíadas Universitárias com ouro inédito no handebol

Imprimir
A delegação do Piauí encerrou com chave de ouro sua participação nas Olimpíadas Universitárias, concluídas neste sábado (27) em Foz do Iguaçu/PR. O principal resultado foi o surpreendente ouro do handebol masculino da UFPI, único time piauiense a subir da 3ª para a 2ª divisão do próximo ano. No total, foram 8 medalhas.

Sem muita tradição nos Jogos, o handebol masculino chegou a final da 3ª Divisão contra a Unifor, do Ceará. Vitória piauiense por 23 a 20 e título inédito para o Estado. Os dois estão classificados para a 2ª Divisão de 2013.


Outra medalha veio com o Ceut no futsal masculino. A equipe piauiense, com várias participações no evento, venceu o ITPAC, do Tocantins, por 3 a 2.

No handebol feminino, uma situação inusitada. A Chrisfapi, de Piripiri, que estreou na competição nacional este ano, ficou com o bronze após vencer por WO. As adversárias da Universidade Federal de Roraima compraram passagens de volta para antes do fim do evento, não conseguiram remarcar a viagem e a organização não aceitou mudança no horário da partida.

No futsal feminino, o IFPI amargou um doloroso quarto lugar ao perder nos pênaltis para a Uninorte, do Amazonas: 2 a 2 no tempo normal, prorrogação sem gols e 4 a 2 nos pênaltis.

O Piauí fecha sua participação com oito medalhas: no atletismo, dois ouros com Fernanda Araújo (100m e 200m rasos); no judô, um ouro e uma prata com Francinaldo Segundo e um bronze com Stanley Torres); um ouro no handebol masculino com a UFPI; e bronze no futsal masculino (Ceut) e handebol feminino (Chrisfapi).

Veja a premiação do time da UFPI


Fábio Lima

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais