Cidadeverde.com

2° Dia: Alunos chegam cedo e criticam modelo do Enem

Imprimir
Com receio de perder o último dia de prova do Enem, estudantes chegaram com mais de uma hora de antecedência aos locais de prova. Em entrevista ao Cidadeverde.com, eles divergem quanto ao modelo do exame e focam nas áreas com mais vagas em concursos públicos.

Evelin Santos/Cidadeverde.com

A estudante Jenifer de Oliveira, 22 anos, considera-se decepcionada com o formato das provas do Enem. Para ela, o exame só é vantajoso para quem aposta nas áreas de Direito e Saúde. 

"O Enem não dá futuro para ninguém, porque a maioria dos concursos são para a área do Direito. O exame só é bom para quem vai fazer concurso", opinou a jovem que já cursa Química na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e que almeja o curso de Enfermagem.

"Estudei para essas provas durante seis meses, mas a prova de ontem foi decepcionante. O Enem não é tão diferente das provas de outros vestibulares, segue o mesmo estilo e nível", criticou a universitária.

Thiago Bastos/Cidadeverde.com

Já o estudante George William da Cruz Silva, 18 anos, que está fazendo o Enem pela primeira vez, considera que o nível da prova de ontem foi bom, mas se diz preocupado com a redação que terá que fazer na prova de hoje.

"Estudei o ano todo, me preparei bastante. As provas de ontem tinham bom nível, mas estou preocupado com a redação", enfatizou George, que estuda em um colégio particular do bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.

O jovem ainda não decidiu qual curso quer fazer, mas já tem certeza da área. "Estou fazendo na área da Saúde por conta da facilidade que encontramos depois de formados, para conseguir empregos, principalmente fora de Teresina", completou o aluno, que aprova o modelo do Enem e diz que buscará trabalho fora da cidade.

Thiago Bastos/Cidadeverde.com


Na UFPI o ambiente ainda está tranquilo com a chegada parcial de estudantes. Somente as pessoas que irão fazer prova podem circular pelos corredores da instituição. Até o momento, nenhum registro de irregularidade foi constatado.

Hoje, estão sendo aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnlogias, que incluem as disciplinas de língua portuguesa, língua estrangeira e a redação.

Flash de Thiago Bastos
Redação de Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais