Cidadeverde.com

Receptadores da droga que estava no caminhão cegonha são presos

Imprimir
Durante entrevista coletiva na Delegacia de Entorpecentes, o delegado Willame Moraes, informou que os supostos receptadores dos 72 quilos de drogas apreendidas no caminhão cegonha e na Hillux, foram presos e identificados como Fábio Lucas da Silva Brito e Valdir da Silva Santiago. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

O motorista da cegonha, Edvaldo Porto da Silva, que é da Paraíba também foi preso. “O Valdir e o Lucas eram os destinatários da droga e eles iriam passar para as bocas menores. Eles foram presos em flagrante no posto quando esperavam a droga no posto”, afirmou o delegado. 

Valdir é natural de São Paulo, mas estaria em Teresina para receber a droga. 


A operação foi realizada após denúncias anônimas que detalharam o transporte. O delegado afirma que os traficantes estão usando diferentes meios para conseguir transportar a droga.

“Os traficantes tentam dificultar o trabalho da polícia. No caso da cegonha o veículos estavam todos regularizados e no segundo caso a pasta vinha na lataria bem acondicionada e com produtos de odor forte em cima para que não fosse percebido”, explicou o delegado. 


O delegado geral James Guerra informou que a Polícia Civil tem trabalhado para combater os grandes distribuidores, para interceptar a droga antes de chegar às bocas de fumo. Ele ressaltou que há necessidade de haver mais vigilância nas estradas já que a droga saiu de São Paulo e chegou a Teresina, sem ser fiscalizada. 

A operação foi realizada em conjunto com o serviço de inteligência da Polícia Militar. 

Matérias relacionadas:


Caroline Oliveira
Com informações do repórter Raimundo Lima (TV Cidade Verde)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais