Cidadeverde.com

Empreendedor: Oportunidades de negócios para merceeiros em feira

Na Feira do Empreendedor, a Associação dos Merceeiros e Proprietários de Mercadinhos de Teresina, AMPM, terá um estande, onde os associados irão expor seus produtos e serviços.

De acordo com o presidente da entidade, Milton Carvalho, o público poderá conhecer como funcionam as mercearias e mercadinhos na prática. Além disso, quem visitar o estande da associação receberá informações sobre os benefícios de fazer parte da AMPM.

“Os donos de mercadinhos e mercearias serão informados sobre as vantagens de se tornar um associado, dentre elas o acesso a assessoria jurídica. Os interessados poderão se associar durante a feira”, informa Carvalho.

No espaço da AMPM acontecerá ainda, no dia 22 de novembro, a palestra Empreendedorismo: Criação de Redes e Centrais de Negócios.

Milton Carvalho conta que a associação nasceu como uma forma dos pequenos comerciantes superarem as dificuldades do setor.

“Após a fundação da AMPM, com o apoio do Sebrae, criamos a Central de Compras que nos permitiu ter mais força para negociar e barganhar preço”, relata. Atualmente a entidade conta com 327 associados.

Feira do Empreendedor
A Feira do Empreendedor é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí; com promoção do Sebrae Nacional e patrocínio do Governo do Estado, Governo Federal por meio do Banco do Brasil, Correios, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste; e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba, Codevasf; Shopping Rio Poty, e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, Sescoop. O evento tem ainda o apoio do Sistema Fiepi; Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Piauí, Sistema Fecomércio; e Federação da Agricultura do Estado do Piauí/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Faepi/Senar.

O horário de funcionamento da feira será de 17h00 às 22h00, no Espaço de Eventos da Fiepi, na zona sul da capital. O acesso é gratuito, mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível. Os visitantes poderão adquirir os alimentos na Bodega que será montada na entrada do evento, por meio de parceria com a AMPM.

Estima-se que a feira receberá um público de 20 mil pessoas, das quais 15 mil serão capacitadas. Cerca de 150 palestras acontecerão durante o evento, tanto com profissionais locais como com grandes nomes do cenário nacional.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais