Cidadeverde.com

Programa de irrigação beneficia Platôs da cidade de Guadalupe

Imprimir
A implantação do projeto de irrigação Platôs de Guadalupe, no município de Guadalupe, a 345 quilômetros ao Sul de Teresina, será concluída com recursos do programa Mais Irrigação, lançado na tarde da última terça-feira (13), pela presidente Dilma Rousseff, em Brasília.


O projeto foi incluído no eixo que pretende atrair investimentos privados por meio de concessão da ocupação agrícola, do investimento em infraestrutura de irrigação e da operação, promovendo a utilização sustentável dos recursos de água e solo, dinamizando o desenvolvimento regional e gerando emprego e renda.

Com uma área total de 10,6 mil hectares, Platôs utiliza hoje apenas o correspondente a 1,2 mil hectares, onde são produzidos anualmente cerca de 23 mil toneladas de frutas, com destaque para banana e melancia. Os colonos utilizam sistemas de irrigação por aspersão convencional, microaspersão, por gotejamento e por pivô central.

Segundo o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), órgão responsável pela sua implantação, o projeto possui uma adutora de 307 metros entre a extensão de bombeamento principal e o reservatório pulmão para a cobertura de toda a primeira etapa.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais