Cidadeverde.com

Polícia faz pente fino para evitar nova rebelião na Casa de Custódia

Imprimir
Policiais do BPRone, GATE e Tropa de Choque farão, na manhã de hoje (27), um pente fino em todos os pavilhões da Casa de Custódia. A intenção é evitar uma nova rebelião de presos, como a que ocorreu na noite de ontem (26). 


O saldo foram seis feridos e paredes, celas e sistema hidráulico destruídos. Detentos queimaram colchões e a PM usou balas de borracha e bombas de efeito moral para conter o motim.

Coronel Alberto Menezes


A principal reivindicação dos presos é a superlotação. Atualmente são cerca de 750 detentos num presídio com capacidade para apenas 350.


Segundo o coronel Alberto Menezes, comandante do policiamento da capital, a polícia conseguiu controlar o motim em tempo célere: 30 minutos. "A PM tem feito revistas diárias e agora vamos intensificar para ter um controle maior das tentativas de rebelião", afirmou.




Investimentos


Em entrevista ao Notícia da Manhã desta terça, o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários questionou a falta de ações da Secretaria de Justiça. Segundo ele, cerca de 70 agentes penitenciários do concurso realizado em 2009 esperam ser chamados. 


Matérias relacionadas


Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais