Cidadeverde.com

“Veto será derrubado. É a vontade do povo”, garante Wilson Martins

Imprimir
O governador Wilson Martins declarou nesta segunda-feira (3) que tem certeza que o veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto da nova distribuição dos royalties do pré-sal será colocado em votação ainda este ano e será derrubado. Para ele, a decisão de Dilma foi política e não levou em consideração a vontade do povo brasileiro. 

“Lamento profundamente a tomada de decisão da presidenta Dilma em ter vetado a nova distribuição dos royalties. A presidenta fez isso para atender politicamente o Rio de Janeiro.  Não houve um esforço de convencimento do Governador Cabral, não articulou. A presidenta não teve força para encontrar uma saída. Foi uma teima, uma birra, do governador do Rio de Janeiro. Sou aliado da presidenta, mas me dou ao direito de discordar dela em gênero, número e grau. Ela entende isso”, declarou. 

Wilson Martins, que irá nesta terça-feira (4) à Brasília com mais 23 governadores falar com o presidente do Senador, José Sarney, acredita que o veto será derrubado. “O presidente José Sarney disse que se a presidenta vetasse o projeto, ele iria colocar o veto em votação. Ele vai colocar e nós vamos votar”, pontua. 

Seminário
O governador Wilson Martins também participa como palestrante do Seminário de Preparação para a Nova Gestão que tem a participação de prefeitos eleitos e novos gestores. Ele irá falar sobre os avanços e novos modelos de gestão pública. “O nosso novo projeto de governo é baseado em cobrança de metas. Aumentamos os investimentos em 2012, dobramos de R$ 201 milhões para R$ 421 de janeiro a setembro de 2012, em relação ao mesmo período do ano passado. Anteriormente trabalhávamos só o processo. Hoje, além de fiscalizar e prestar contas, fazemos a cobrança dos resultados.”, declara. 


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais