Cidadeverde.com

Liziê Coelho comenta crescimento industrial de Paulistana

Imprimir
A deputada estadual Liziê Coelho (PTB) destacou durante pronunciamento realizado na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (17), o resultado de pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro – Firjan. De acordo com o relatório, o município de Paulistana é  a segunda cidade do Piauí no quesito desenvolvimento municipal. O resultado conquistado pela cidade, ficou atrás apenas do crescimento registrado pela capital Teresina.
 
O índice realizado pela Firjan é realizado com base em dados como educação, saúde e geração de emprego e renda. Segundo Liziê Coelho, o desenvolvimento alcançado nos últimos anos demonstra o compromisso e qualidade do trabalho realizado pelo atual gestor, o prefeito Luis Coelho. “Essa é uma gestão que se dedicou ao crescimento da cidade, buscando ao mesmo tempo a qualidade de vida da população”, declarou.
 
De acordo com a pesquisa, a cidade teve destaque principalmente nas áreas da educação e saúde. Na Educação, por exemplo, o município ocupava em 2000 a posição 0,41 saltando em 2012 para 0,67. Na saúde, os investimentos na rede local, como a implantação de laboratório de análises clínicas e ampliação de postos de Saúde, surtiram grande efeito na melhoria da qualidade de vida da região.

O município de Paulistana além de saltar para a segunda posição em desenvolvimento no Piauí, ultrapassou mais de 2 mil cidades brasileiras para se colocar como a 1090ª cidade do país em desenvolvimento. Nessa avaliação, Paulistana agora passa a compor o seleto grupo de 1,3% de cidades piauienses com o desenvolvimento considerado entre Moderado e Alto.

No quesito Emprego e Renda, no entanto, Paulistana passa a ocupar um posto de vitrine no Piauí e Nordeste, com 0,81, em um ranking que vai ate 1. “Esse resultado é considerado surpreendente para qualquer cidade do Nordeste. Paulistana possui um grande potencial econômico, principalmente, com o setor da mineração e a atual gestão tem investido nisso”, comentou.


Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverdecom
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais