Cidadeverde.com

Após 3 dias internada, morre menina que perdeu família

Imprimir
A menina Stefany Oliveira de Araújo, 13 anos, única sobrevivente do acidente de trânsito ocorrido na última sexta-feira (28) no município de Elesbão Veloso, morreu nesta terça-feira (1°) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após três dias internada.


O óbito foi registrado por volta das 11h45. A família chegou a fazer apelo aos gestores municipais e estaduais para que ela fosse transferida da Emergência do HUT para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Getúlio Vargas, mas não obteve resposta.

Segundo testemunhas que estavam no local, ao tomar conhecimento da morte da menina, a família ficou revoltada e afirmou que tomará providências para que o caso não se repita com outras crianças. Eles acusaram governo e prefeitura de descaso e afirmaram que acionarão a Justiça.


O HUT passa por grave problema de superlotação, comum no período de confraternizações de final de ano. Entretanto, a situação se tornou pior pela paralisação de advertência realizada pelos enfermeiros e técnicos de enfermagem do hospital, que protestam contra o não pagamento de parte dos salários. 


Segundo o sindicato, 900 profissionais aderiram à paralisação e apenas 30% da categoria compareceu ao trabalho nos dias 31 de dezembro e 1° de janeiro. Em meio ao caos, a menina morreu sem ser transferida ao HGV, como era necessário.

O velório e sepultamento da adolescente serão realizados em Feira de Santana (BA), cidade natal de todas as vítimas do acidente.

O acidente

O acidente aconteceu no Km 168 da BR 316 entre os municípios de Elesbão Veloso (155 km de Teresina) e Valença do Piauí (210 km de Teresina). A colisão envolveu dois caminhões, vitimando além de Stefany, seus pais, Walmir da Silva Araújo e Aldenéia Carneiro de Araújo e os irmãos menores Felipe Oliveira de Araújo e Thiago Oliveira de Araújo, que tiveram morte no local.

Matérias relacionadas:

Jordana Cury e Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais