Cidadeverde.com

Fiocruz no Piauí abrirá vagas para mestrado em Medicina Tropical

Imprimir
O deputado Jesus Rodrigues esteve reunido nesta terça-feira (08) com o reitor da Universidade Federal do Piauí, Arimatéia Dantas, para tratar sobre o andamento do processo de instalação de uma unidade da Fiocruz – Fundação Oswaldo Cruz no Piauí em terreno da UFPI e recebeu a notícia de que será lançado, ainda neste mês de janeiro, o edital de seleção para Mestrado Acadêmico em Medicina Tropical, resultado de parceria entre a Universidade e a Fiocruz. Serão abertas 10 vagas para o mestrado, a ser iniciado no próximo mês de março.

Outro fruto dessa parceria é o Mestrado Profissional em Vigilância em Saúde, com início previsto para abril deste ano com 20 vagas. Dentre as propostas também está a realização de Doutorado em Saúde e Ambiente, previsto para o segundo semestre de 2013, além de cursos técnicos, com duração de 180 horas, como o de Registro de Informação em Saúde e o de Manutenção em Equipes de Laboratório.  

“Acredito muito na importância do acompanhamento. Às vezes um projeto fica parado por algo que poderia ser facilmente resolvido, como aconteceu nesse caso da Fiocruz Piauí porque faltava um documento da SDU Leste. Na ocasião, entrei em contato com o prefeito Elmano Férrer e a pendência foi resolvida”, afirmou Jesus Rodrigues.

O reitor garantiu que irá fazer tudo o que for necessário para que a Fiocruz Piauí comece a funcionar em breve. A vice-reitora da UFPI, Nadir Nogueira, destacou a importância da unidade, tendo em vista o potencial de Teresina como polo de saúde. “Para que esse polo continue se expandindo, é preciso capacitar pessoal”, pontuou.

A UFPI já retomou o trabalho de limpeza do terreno, localizado na Avenida Presidente Kennedy, onde será construído o prédio da Fiocruz Piauí, que conta com recurso já empenhado no valor de R$ 1 milhão e 49 mil reais, provenientes de emenda de bancada do deputado Jesus Rodrigues.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: ufpifiocruz