Cidadeverde.com

Golpista fingia ser médico e chegou a prejudicar 40 feirantes em Teresina

Imprimir
Um golpista foi preso por volta das 12h de hoje (14) na Ceapi (Central de Abastecimento do Piauí), zona sul de Teresina. A prisão foi em flagrante e ele é acusado de lesar feirantes e de se passar por médico veterinário.

Evelin Santos/Cidadeverde.com

O acusado foi identificado como Eduardo da Cruz Ferreira, 20 anos. 

Segundo o soldado Sindoval Soares Campelo, do 6ºBPM, Eduardo teria lesado mais de 40 feirantes na Ceapi. Além disso, foi localizado num quarto de pensão próximo a Ceapi, onde Eduardo estaria hospedado, um crachá e um carimbo com seu nome e indicando cargo de médico veterinário, chaves de um Corola e um Fiat, muitas roupas e um cordão de ouro.

Golpe na Ceapi

Eduardo é acusado de usar nomes de empresários que seriam fornecedores da Ceapi para que os feirantes pudessem doar dinheiro a ele. Segundo a polícia, ele apresentava uma lista de nomes que seriam de fornecedores, informava que estava com a mãe internada e precisava fazer uma cirurgia que custava em torno de R$ 25.800.


Sensibilizados, vários feirantes chegaram a doar. Somente hoje, ele teria apurado R$ 1.222,65. O dinheiro foi encontrado com Eduardo.

Major John Feitosa, comandante do 6ºBPM, disse que ele portava listas de nomes do Ceará e Natal (RN).

"Há documentos falsos com ele e ele pode responder também por crime de falsidade ideológica", disse.

Eduardo da Cruz Ferreira disse que é de Barreiras (BA) e que apenas estava pedindo ajuda.

Enquanto estava sendo entrevistado, Eduardo perguntou ao major se o crime que ele estava cometendo era grave. O major respondeu que era gravíssimo e que ele seria levado para a Central de Flagrantes.

A polícia teve que levá-lo às pressas para o Pelotão de Policiamento, localizado dentro da Central, por conta das ameaças de linchamento.


Flash de Yala Sena
Redação de Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais