Cidadeverde.com

Motoqueiros são arrastados por carro após acidente no bairro Dirceu

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após uma colisão entre uma moto e um carro em alta velocidade na noite deste sábado (23). O acidente ocorreu as 19h15, no cruzamento das ruas Desembargador Berilo Mota com a avenida paralela a principal do Dirceu , mesma rua do Hospital do Dirceu 2.  Moradores afirmam que as duas vítimas foram arrastadas por quase 10 metros, pelo veículo.

Fotos: Rayldo Pereira/Cidadeverde.com

As vítimas foram identificadas pela tia como, Carlos Alberto Nóbrega da Silva de 18 anos e Darlan Cardoso da Silva. Os dois eram primos e segundo a irmã de uma das vítimas, haviam acabado de sair de casa, sem capacete, para buscar um dinheiro para a mãe. Erineide Alves da Silva, tia dos dois jovens e dona da moto, acrescenta que eles passaram a tarde em sua casa, antes de pegarem a moto emprestada. " Eles estavam na minha casa e nenhum dos dois tinha bebido, foi tudo muito rápido", reforçou a tia.

Tia das vítimas

Testemunhas que estavam no local contam que os motoqueiros foram atingidos por um carro modelo Astra de cor vinho,  que após a colisão arrastou os motoqueiros até o local onde a moto foi encontrada. Com a força do impacto o para-choque do veículo, caiu e ficou preso a moto, abandonada no local. O motorista do carro de placa NIL 1698, de São Raimundo Nonato, fugiu sem prestar socorro as vítimas.

O sangue ficou espalhado pela calçada e pedaços da moto e do carro ficaram soltos pela rua. Segundo a família, a perna do condutor da moto, foi completamente esmagada pelo veículo.


Os moradores da região agora protestam por medidas urgentes da prefeitura. Segundo a comerciante Irene Santos, que mora há 32 anos no local, acidentes são comuns nesse cruzamento. "Depois que colocaram o asfalto, ninguém pode ficar sentado na calçada, porquê colocaram só uma plaquinha. Quase todo mês acontece uma batida. Já pedimos a instalação de um sinal de trânsito mas eles falam que ainda não é possível. Espero que não seja preciso outro acidente para tomarem alguma atitude", afirmou a comerciante.

Cruzamento onde ocorreu o acidente

Duas ambulâncias do SAMU estiveram no local prestando os primeiros atendimentos. Os jovens foram levados para o Hospital de Urgência de Teresina, em estado Grave.


Perseguição

As testemunhas acrescentam que após a colisão, motoqueiros perseguiram o carro e informaram que ele estaria em uma casa no bairro Novo Horizonte. Após um tumulto inicial, moradores afirmaram ter visto pessoas saindo com gasolina para queimar o carro, que supostamente estaria envolvido no acidente.


Rayldo Pereira


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais