Cidadeverde.com

Lyoto vence Henderson no sufoco; Ronda garante cinturão feminino

Imprimir
O UFC 157 de sábado (23) fez história e colocou pela primeira vez duas mulheres no octógono. A campeã Ronda Rousey e a desafiante Liz Carmouche protagonizaram a atração principal da noite e deram o pontapé inicial na tão aguardada categoria feminina na organização.


Ronda não titubeou e usou a marca registrada mais letal de seu estilo - a chave de braço -para faturar a sétima vitória consecutiva por finalização em sete lutas. Todas no primeiro assalto.

No outro destaque da jornada, o brasileiro Lyoto Machida travou combate um tanto moroso contra o veterano Dan Henderson, mas fez o suficiente cansar o adversário e ser declarado vencedor na decisão dividida dos juízes.

Dominante - Ronda se mandou com tudo para cima de Carmouche. Após a troca de socos, a campeã levou ao solo, mas vacilou. A desafiante grudou então como ventosa em suas costas e quase encaixou um mata-leão (estrangulamento pelas costas), mas Ronda se desvencilhou na raça.

Em seguida, Ronda mais uma vez encurtou, levou ao chão e desta vez imobilizou a adversária com propriedade para seguir golpeando. Carmouche tentou se livrar, mas caiu na armadilha favorita da campeã, que trabalhou a posição minuciosamente até pegar o braço e encaixar justa chave que obrigou a oponente a bater em desistência.


Morno - Lyoto Machida e Dan Henderson começaram no estudo. O brasileiro mostrou desde o começo a preocupação em se manter distante do poder de fogo da mão direita do norte-americano e colocou chutes frontais apenas para tentar pontuar.

A falta de iniciativa em ambas as partes logo causou as primeiras vaias do público. A poucos segundos do fim, Machida aproveitou um clinch e aplicou varredura que garantiu bela queda.

Na segunda parcial, Hendo - que não competia há 15 meses - mostrou cansaço, mas seguiu com a receita das 'bombas' de direita. Machida manteve a calma, o jogo de pernas e conseguiu bons momentos, como uma joelhada de encontro que atingiu em cheio o plexo do adversário. Até aí, porém, o equilíbrio era predominante.

Os últimos cinco minutos, então, se tornaram cruciais. Ao aplicar um soco, o brasileiro se desequilibrou e caiu por baixo, mas conseguiu travar as ações de Henderson e voltou a ficar em pé com destreza. Nos instantes finais, Machida colocou mais alguns golpes sem tanta efetividade até o fim, e a 'bucha' ficou por conta dos juízes. Estes decretaram então que o carateca baiano/paraense merecia a vitória na decisão dividida.

"Minha estratégia era manter a luta em pé, e consegui. Dominei os dois primeiros assaltose achei o resultado justo", disse Machida logo após o desafio. Com o resultado, até segunda ordem ele se credencia como desafiante direto ao cinturão meio-pesado (contra o vencedor de Jon Jones x Chael Sonnen, que lutam em abril).

Card Principal

Ronda Rousey finalizou Liz Carmouche (chave de braço)
Lyoto Machida derrotou Dan Henderson por decisão dividida
Urijah Faber finalizou Ivan Menjivar (mata-leão)
Court McGee derrotou Josh Neer por decisão unânime
Robbie Lawler derrotou Josh Koscheck por nocaute técnico

Card Preliminar

Brendan Schaub derrotou Lavar Jonhson por decisão unânime
Michael Chiesa finalizou Anton Kuivanen (mata-leão)
Dennis Bermudez derrotou Matt Grice por decisão dividida
Sam Stout derrotou Caros Fodor por decisão dividida
Kenny Robertson finalizou Brock Jardine (chave de joelho)
Neil Magny derrotou Jon Manley por decisão unânime
Nah-Shon Burrell derrotou Yuri Villefort por decisão unânime


Fonte: Yahoo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais