Cidadeverde.com

Curimatá: Justiça irá ouvir prefeito sobre processo de cassação

Imprimir
O prefeito de Curimatá, Reidan Maia (PMDB) será ouvido em audiência de instrução de julgamento, na próxima segunda-feira (05), no Fórum Raimundo Lustosa Nogueira, a partir das 8h. O gestor é acusado de abuso do poder político e econômico e captação ilícita de votos referentes à campanha de 2012. 

Prefeito de Curimatá Reidan Maia

Durante a audiência serão ouvidas testemunhas, na presença dos advogados de acusação e defesa. Os supostos crimes eleitorais foram denunciados pela coligação "Unidos para mudar", liderada pelo ex-prefeito e segundo colocado nas eleições municipais, Valdeci Júnior (PSDB).

"Esta é apenas a primeira das três audiências agendadas. Estou tranquilo, pois fizemos uma campanha eleitoral limpa, dentro da lei e estaremos preparados para qualquer eventualidade", ressalta o atual prefeito e ex- presidente da Câmara de Vereadores de Curimatá. 

O segundo colocado nas eleições disse ao Cidadeverde.com que as acusações contra o prefeito são contundentes e que acredita que ao final do processo Reidan Maia seja cassado. 

Ex-prefeito de Valdeci Júnior e segundo colocado nas últimas eleições

"Estamos confiantes no processo e acreditamos que a Justiça será a nosso favor. O relator do processo é o juiz federal Sandro Elano que também foi responsável pela cassação do ex-prefeito José Arlindo da Silva Filho em 2011", ressalta Maia. 

Em Curimatá, 11 prefeitos já passaram pelo município nos últimos cinco anos. Reidan Maia explica que os problemas se acumularam mas que medidas estão sendo administradas para amenizar a situação.

"A prefeitura tem mais de 500 ações na Justiça Eleitoral, débitos junto a Eletrobras e Agespisa e outros problemas. No entanto, com muito jogo de cintura', estamos implementando ações ligada á educaçãio, saúde, infraestrutura e outros", finaliza o prefeito. 


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais