Cidadeverde.com

Fábio Novo reage a Heráclito Fortes: “ele é arauto da desgraça do Piauí”

Imprimir
O deputado estadual, e presidente do diretório Regional do Partido dos Trabalhadores no Piauí, Fábio Novo reagiu a críticas feitas pelo ex-senador Heráclito Fortes contra o PT. A reação foi dada durante entrevista no Jornal do Piauí desta segunda (25). 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

À TV Cidade Verde, Heráclito Fortes disse que a culpa de a Suzano não ter vindo efetivamente para o Piauí era do ex-governador, e atual senador piauiense, Wellington Dias. Ele também criticou que as bancadas do Piauí é “silenciosa”.

“O ex-senador está mal informado. Ele está agindo de má fé. O PT não enganou o Piauí. Brigamos para que a Suzano e Vale do Rio Doce viessem para o Estado. O ex-senador é o arauto (mensageiro) da desgraça. Ele perdeu as eleições porque passou 8 anos só falando mal do presidente Lula e não apresentou propostas”, disse.


O ex-senador também teria criticado a alta nos juros praticados no Brasil. Heráclito opinou que a política monetária adotada no país é mais “injusta” do que a do FMI e que os Estados se endividaram mais com o governo Federal do que com a dívida externa.

“O que fez o ex-senador? Ele não lutou por nada. Lutamos pela Suzano. Políticos tem que brigar por grandes investimentos. Se não veio, não é culpa do senador Wellington Dias. O ex-senador foi prefeito de Teresina e não concluiu nem um hospital”, criticou o petista.


Sobre convenção do PP
Fábio Novo revelou que para 2014 vai procurar coligações com quem queira se aproximar do plano do Partido dos Trabalhadores. “Não foi convidado para a convenção. Não vou dizer que não sabia, mas só ando em lugares que sou convidado”, explicou.

O deputado estadual também criticou o modelo de política supostamente adotado por Heráclito Fortes. “Ele promove o discurso do caos para se apresentar como alternativa”, analisou o petista.


Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais