Cidadeverde.com

Com chuva, chaminé desaba e mata duas crianças no Parque Wall Ferraz

Imprimir
Atualizada às 8h

Dois irmãos identificados como: Amanda Maria Oliveira Costa de 8 anos e Raimundo Anderson de Oliveira Costa de 16, faleceram nesta madrugada após serem atingidos pelos escombros de uma chaminé no Parque Wall Ferraz, na zona Norte. Os dois dormiam em quarto e foram soterrados.


Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Segundo a vizinha que mora ao lado, as vítimas eram conhecidas como Bibi e Nandinha. A dona da residência, Socorro, fazia bolos que eram vendidos na zona norte pelo marido. "Eu estava dormindo e acordei com a pancada. Meu filho me chamou e disse 'mãe, é na Corrinha'. Eu corri, abri as portas e batemos no portão dela. Encontramos a mulher lavada de sangue com um monte de madeira em cima dela. Ela saiu daqui desmaiada. Depois tiramos o bagulho e encontramos os dois meninos já mortos", descreve. 


Os moradores da região afirmam que a chaminé ficava do lado de fora do imóvel e despencou sobre a parede e o teto do quarto onde estavam as vítimas. A suspeita inicial é de que a estrutura não suportou o peso e a chuva que caiu durante a noite. 

Publicada às 7h50

Um adolescente de 16 anos e uma garota de 8 foram soterrados pela chaminé de sua casa na madrugada desta sexta-feira (5) no Parque Wall Ferraz, região norte da capital. Eles eram irmãos. A chuva torrencial que caiu sobre a região acabou abalando a estrutura que fazia parte de um forno para produção de bolos. 

Segundo informações de moradores da região, o rapaz estava dormindo em uma rede e foi atingido em cheio. Havia seis pessoas no imóvel. 


O acidente aconteceu às 5h desta sexta-feira (5), por conta da forte chuva.
 
Os corpos foram retirados dos escombros por equipes do Corpo de Bombeiros. As vítimas estavam dormindo em um quarto, quando o teto que sustentava uma chaminé desabou. 


Os bombeiros informaram que as duas vítimas estavam dormindo no momento do desabamento e podem ter morrido sufocadas. A mãe delas, que também estava no quarto, foi levada para o hospital. 

Com informações de Solange Sousa
Carlos Lustosa e Jordana Cury


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais