Cidadeverde.com

Acordo entre Strans e Infraero poderá melhorar tráfego

Imprimir
O vereador Edvaldo Marques (PSB) intermediou o encontro entre os superintendentes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Wilson Estrela, e do superintendente de Transporte e Trânsito (Strans),  Pang Yen Shiao, na tarde desta segunda(08). A reunião aconteceu após solicitações da comunidade, do entorno do Aeroporto, enviadas ao parlamentar, reivindicando  melhorias no trânsito da região.

Segundo Estrela, o tráfego, na saída do aeroporto nos horários de pico, é intenso, e motivo unanime entre os usuários que reclamam do fluxo lento que se aglomera na avenida Centenário, zona Norte de Teresina.


“Os horários da manhã, entre 6h30 às 8h30, à tarde próximo ao horário de almoço, entre 11h às 14h, e à noite, mais evidente entre 17h às 19h, o tráfego que se forma na área do aeroporto disputando espaço com a gama de veículos que já se concentra na Centenário, é um transtorno insuportável, ainda mais para o trânsito de táxis que precisam circular com maior fluidez. É sem dúvida um pesadelo”, pontua o superintendente da Infraero.

Para o Pang Yen, a situação no entorno da área aeroportuária da capital já vinha sendo estudada quanto aos problemas de trafegabilidade.

“Estamos inclinados com a situação que se formou nas proximidades do aeroporto, o problema infla, mas já estamos estudando o contorno desta situação, agora reforçado com esta parceria com Infraero”, destacou o superintendente.

O canteiro central da Avenida Centenário deverá ser encurtado, e o retorno – atualmente aberto logo na saída do aeroporto – deverá ser bloqueado, garantindo a saída livre para os veículos que circulam dentro área, sem prejudicar o fluxo Norte-Centro.


“As duas faixas de trafegabilidade vão continuar, queremos que isso fique claro, o que buscamos criar através deste termo de cooperação, é a abertura da faixa exclusiva que possibilite um acesso mais cômodo a quem trabalha, assim como quem precisa vir ao aeroporto da cidade. Não é só a lentidão que visamos combater, mas também, as infrações tão comuns nesta região”, frisou Edvaldo Marques.

O próximo passo, antes de dar início a execução das obras, será encaminhar o parecer técnico às assessorias jurídicas da Strans e Infraero, para formalizar a parceria.  


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais