Cidadeverde.com

Rejane Dias: "só TJ tem autoridade para dizer demanda de cartórios"

Imprimir
A deputada Estadual Rejane Dias (PT) revelou, durante entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (09), que o processo de seleção de titulares de cartórios no Estado seguirá após ação impetrada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB/PI).

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com
 

“A proposta inicial era para abertura de 36 novos cartórios e só foram autorizadas 19. Aumentar o número de cartórios significa melhorar os serviços. Quero que façam pesquisa sobre a satisfação dos usuários sobre os cartórios. Quero saber quem está satisfeito”, disse.

O governador Wilson Martins vetou lei estadual que desautoriza concurso público para a titularidade de novos cartórios no Estado. A maioria da Assembleia foi contra e derrubou o veto. Até o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) já se posicionou sobre o tema.


“O Tribunal de Justiça é quem vai se pronunciar sobre a real necessidade de novos cartórios para o Piauí. A atitude do governador representa a democratização do acesso ao concurso público”, explica a parlamentar.

Nova comissão
A deputada estadual falou ainda sobre o projeto de criação comissão para acompanhar o cumprimento da lei Maria da Penha no Estado. “A melhor forma de acompanhar os problemas é estar perto”, defende Rejane Dias.


Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais