Cidadeverde.com

Torcedor atira pedra no Albertão e pode gerar multa ao Fla-PI

Imprimir
Pode parecer estranho, mas uma pedra atirada pela torcida no gramado teria até mais força que ações do Ministério Público para interditar o estádio Albertão. O lançamento do objeto, supostamente por flamenguistas, foi denunciado em súmula do árbitro do jogo entre Flamengo (PI) e Santos (SP), ocorrido na noite da última quarta-feira (10). Sem gravidade, o caso não deve gerar punições severas, mas serve de alerta. 

Evelin Santos/Cidadeverde.com

A súmula eletrônica do jogo, apitado pelo árbitro Pablo Ramon Goncalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte, anota que "por volta dos 30 minutos do 2º Tempo foi lançada uma pedra de aproximadamente 04 centímetros para dentro do campo por parte da torcida do Flamengo/PI. Informo que o policiamento foi reforçado no local e não houve mais incidentes".

A pedra não atingiu ninguém e foi recolhida pelo quarto árbitro da partida. 

O capitão Fábio Abreu, das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), acompanhou o incidente e contou ao Cidadeverde.com que o suplente da arbitragem apontou para a geral atrás do gol, setor do lado do bairro Redenção. Policiais foram enviados para reforçar a segurança, mas o autor do arremesso, segundo o oficial da Polícia Militar, não foi localizado. 

Punições
O objeto foi atirado mesmo com mensagens do sistema de som do estádio alertando, antes mesmo da partida, que atos como esse podem prejudicar o time. O artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê que o lançamento de objetos no campo pode gerar multa de R$ 100 a R$ 100 mil. 

Caso o episódio fosse de elevada gravidade, o Flamengo poderia ser punido com a perda do campo de uma a dez partidas. A identificação e prisão do acusado eximiriam o clube de culpa, mas outras provas também podem ser consideradas.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais