Cidadeverde.com

"Seu estilo de vida que te dá seu câncer", alerta médico mastologista

Imprimir
O número de casos de câncer registrado no Brasil e no mundo tem aumentado o dobro em relação ao aumento da população mundial. Em entrevista ao quadro Saúde pra Você do Jornal do Piauí desta quarta-feira (17) o médico mastologista, Antônio de Pádua, alertou a população de Teresina para os cuidados com os hábitos para evitar o desenvolvimento de câncer.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

"Com seu estilo de vida. Você consegue seu câncer. Temos que dar importância ao estilo de vida. Podemos diminuir a nossa chance individual e ainda podemos adiar essa ocorrência", afirmou o médico.

Segundo Antônio de Pádua, alimentação, obesidade, tabagismo, alcoolismo e stress são os fatores primordiais para o desenvolvimento da doença. "Cigarro nunca. O alcool de forma regular aumenta o câncer, mesmo que como aperitivo, a obesidade é algo alarmante e viver em um ambiente familiar e de amigos no stress, são fatores que podem elevar suas chances de ter um câncer", alertou o médico.

Alimentação

Segundo o médico, isoladamente, não é possível dizer que determinado alimento aumenta ou diminui o câncer, a obesidade e o sedentarismo. O excesso de qualquer forma de alimento é prejudicial.



Hereditariedade

Todo câncer é genético, mas não necessariamente hereditário. De acordo com o médico o número não chega nem a 20%. "São esporádicos. É preciso fazer campanhas e conscientizar ainda mais a população para que evitem esses altos números", completou o médico.

Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais