Cidadeverde.com

Dia do Chorinho será celebrado com Beto do bandolim em Teresina

Imprimir
O dia 23 de abril é oficialmente o “Dia do Chorinho”. Exatamente neste dia, em 1887, nascia um dos maiores intérpretes do estilo: Pixinguinha. Para celebrar a data, a Prefeitura de Teresina, através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, preparou uma programação especial, que tem seu ponto máximo amanhã, com um grande show do artista Beto do Bandolim, no Palácio da Música.

Batizado Alfredo da Rocha Vianna Júnior, Pixinguinha nasceu em 23 de abril de 1887, desde sempre dedicou-se à música e deixou inúmeros clássicos, arranjos e interpretações magistrais, como flautista e saxofonista. Carinhoso, Lamento, Rosa, 1 x 0, Ainda Me Recordo, Proezas de Solon, Naquele Tempo, Vou Vivendo, Abraçando Jacaré, Os Oito Batutas, Sofres Porque Queres, Fala Baixinho e Ingênuo estão entre algumas de suas principais composições. 

O pernambucano Beto do Bandolim é uma das referências atuais no Brasil, quando o assunto é chorinho. Ex-integrante da Oficina de Cordas de Pernambuco, ele possui mais de 700 composições em vários estilos como valsa, frevo, choro, xote, baião, maxixe, rumba e dobrado. Como autor, gravou os álbuns “Inspirações”, “Um Bloco em Poesia”, “Cordas para o Frevo” e “Raízes do Choro”.

A programação alusiva ao Dia do Choro teve início na última sexta-feira, com uma apresentação do Grupo Trombone & Cia no Shopping da Cidade. O mesmo grupo também levou o melhor do chorinho para as pessoas no Complexo Turístico Mirante Ponte Estaiada, na tarde do último domingo.

As atividades em comemoração a data se encerram amanhã, com o show de Beto do Bandolim, a partir das 19h, no Palácio da Música. Ele será acompanhado pelo pandeirista George Andersen. Antes da exibição do artista pernambucano, o evento ainda vai contar com participações dos músicos locais: Vando Barbosa, Emílio do Sax e o casal Ânderson Nóbrega e Carol. 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais