Cidadeverde.com

Corregedoria da PM/PI ouve policiais envolvidos no tiroteio

Imprimir
O subcorregedor da Polícia Militar, coronel Ricardo Lima, informou que a Corregedoria está investigando a ação dos militares durante assalto à agência do Banco do Brasil de Miguel Alves, que resultou na morte do gerente Ademyston Rodrigues, 34 anos.


"O inquérito foi aberto no dia do assalto. Foi designado um coronel para apurar os fatos. Estamos investigando se o cerco montado foi correto, se as ações foram razoáveis e também vamos avaliar a questão ética", disse o subcorregedor.


A investigação da Corregedoria da Polícia Militar tem 40 dias para ser concluída, mas pode ser prorrogada por mais 20. Segundo Ricardo Lima, os PMs que agiram no tiroteio já estão sendo ouvidos, mas não foram presos. "Eles continuam em suas atividades normais. Qualquer medida somente será tomada ao término do inquérito", explicou.

Com relação à informação de que os militares sabiam sobre o assalto um mês antes de acontecer, o coronel acrescentou que a PM tem um serviço de inteligência, cuja função é tentar se antecipar ao crime. "Mas não temos a função de investigação velada. Esta questão também está sendo analisada pela Corregedoria", finalizou.


Matérias relacionadas:


Jordana Cury 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais