Cidadeverde.com

Bebê com deformidade será levado para o Hospital Infantil

Imprimir
Atualizada às 13h
O bebê Isadora Cristina, que nasceu na manhã do último sábado (11) no hospital do bairro Buenos Aires sem o ânus, com os dois órgãos genitais e um tumor no rim conseguiu a transferência para o Hospital Infantil Lucídio Portela. A mãe da criança, Patrícia Quaresma, tem apenas 15 anos. 

Maria de Jesus Quaresma, tia de Patrícia, contou ao CidadeVerde.com que a família conseguiu entrar em contato com o secretário municipal de Saúde, Noé Fortes, e este conseguiu providenciar a transferência. "Falamos com ele e agora o bebê será transferido. Ele disse que independente de ter UTI depois ou não, a cirurgia tem que ser feita o quanto antes", informou a tia-avó da criança. 

Publicada às 8h45
Em seu primeiro Dia das Mães, a jovem Patrícia Quaresma Pereira, de apenas 15 anos, está angustiada. Ela deu a luz às 6h30 do último sábado (11), no Hospital do Buenos Aires, zona norte de Teresina, a uma criança que nasceu sem ânus, com um tumor no rim e com os dois genitais. 


Segundo a família, o bebê de nome Isadora Cristina, precisa ser submetido a uma cirurgia urgentemente, ou corre o risco de morrer. A tia de Patrícia, Maria de Jesus Araújo Quaresma Barros, explica que a criança nasceu aos oito meses de gestação com um problema nos órgãos internos. 

“A pediatra que atendeu minha sobrinha estava tentando uma vaga na UTI. Conseguiram à noite, mas deram a prioridade para uma outra criança. Os médicos daqui estão fazendo o que podem, mas se a gente não conseguir a cirurgia urgentemente, ela pode morrer”, explica Jesus. Este é o primeiro filho de Patrícia. 


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais