Cidadeverde.com

Mineradora investirá R$ 3,4 bilhões no Piauí e vai criar 11 mil empregos

O Governo do Piauí assinou nesta terça-feira (21) protocolo de intenções de investimentos com o grupo MT4 Participações e Empreendimentos S/A. O objetivo da empresa é explorar minério de ferro na região das cidades de Curral Novo, Paulista e Simões.

Fotos: Paulo Barros

“Pelos nossos estudos, aquela região tem aproximadamente 1 bilhão de toneladas de magnetito. Já temos licença para a construção da nossa sede. Serão R$ 3,4 bilhões investidos só no Piauí”, disse o represente da organização, Augusto Lopes.

Ainda de acordo com estudo apresentado durante a solenidade, que ocorreu no palácio de Karnak, o minério de ferro encontrado no Piauí é de alto padrão. Os principais destinos de exportação serão a China e países da Europa.

“Estamos muito felizes com a parceria e gostaria de deixar bem claro que não temos intenção em repetir no Piauí o caso da Suzano. Nossa parceria é séria com o Estado. Em 2016, queremos já está iniciando nossas atividades de exploração”, garantiu o empresário.

O Grupo chegou ao Piauí através da Brasil Exploração Mineral S.A (Bemisa), que vem fazendo estudos no Estado desde 2008. Os levantamentos apontaram a existência de ferro nas imediações de Curral, Paulistana e Simões. Esta jazida já é considerada uma das maiores reservas do minério no país.


A expectativa é que na primeira fase de instalação sejam criados cerca de 4,8 mil empregos diretos e indiretos. Mas até o fim do prazo de três anos o objetivo é mais que dobrar as oportunidades de trabalho no Estado.

“Vamos gerar até 11 mil e 200 postos de trabalho. Nossa chegada também tem por objetivo acrescer em 10% o Produto Interno Bruto (PIB) do Piauí”, analisa Augusto Lopes.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais