Cidadeverde.com

Caravana Junina acontecerá no sábado (1º) na avenida Raul Lopes

O presidente da Fundação Municipal Cultural Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí, declarou, em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (30), que a prefeitura de Teresina pretende incluir no calendário anual da cidade a Terêjunina, que terá sua primeira edição este ano. O evento reunirá quadrilhas, folguedos, bandas de forró em diversos pontos da capital e terá seu pontapé inicial neste sábado (1º), com a Caravana Junina, na avenida Raul Lopes. 

Wilson Filho/CidadeVerde.com

“Será uma espécie de corso sem carro”, descreve Lázaro. “Fizemos uma parceria com a Federação de quadrilhas e teremos mais de vinte grupos com cem pessoas, além de grupos de boi, violeiros e sanfoneiros. Vamos sair do Eurobusiness às 16h e sair em um grande arrasta-pé com três carros de som tocando músicas tradicionais de Gonzaga e Jackson do Pandeiro até a ponte estaiada, onde haverá enorme arraiá”, acrescenta. 


Durante a entrevista, o apresentador Amadeu Campos falou dos trajes que podem ser usados durante a Caravana e disse estar faltando apenas o chapéu para estar como um noivo de quadrilha. Em seguida, Lázaro ofereceu seu chapéu ao jornalista. "Todos que quiserem ir podem colocar sua camisa quadriculada, seu chapéu, costurar um remendo na calça. O Terêjunina é de graça", pontuou. 



A Terêjunina irá se repetir em outros da capital. No dia 2, o arrasta-pé vai acontecer no Dirceu. No dia 8, a festa acontecerá no Parque Piauí. Nos dias 15 e 16 no Mocambinho.

Outra novidade anunciada por Lázaro do Piauí é que a prefeitura irá colocar bandas de forró para recepcionar os turistas na rodoviária e no aeroporto. “Também estamos organizando a Marinete do Forró, um ônibus caracterizado que vai pegar os visitantes e levá-los aos pontos turísticos da cidade”, finalizou. 

Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais