Cidadeverde.com

Ceará Sporting Club completa 99 anos de existência

Imprimir
Nesse domingo (02) o Ceará Sporting Club comemora aniversário de 99 anos. No dia 02 de junho de 1914 o clube foi fundado, pelos jovens Luís Esteves Júnior e Pedro Freire. Inicialmente, o clube era chamado Rio Branco Foot-ball Club.

O primeiro titulo do Rio Branco já veio em 1914, mais especificamente no dia 22 de outubro. O Rio Branco venceu o Rio Negro por 1 a 0 e ficou com o título do torneio organizado pelos próprios clubes da época. Dois anos depois, o clube passou a ser chamado Ceará Sporting Club.

Na primeira década, o Vovô conquistou o maior feito de toda a sua história: o pentacampeonato estadual (1915 a 1919). O quinto título veio em cima do maior rival, Fortaleza, com uma vitória emocionante por 2 a 1. A partida foi realizada no dia 30 de novembro de 1919. Depois disso, vieram mais 37 títulos estaduais até os dias de hoje, incluindo tricampeonatos e um tetracampeonato estadual. O Vovô conquistou ainda um torneio norte-nordeste, em 1969.

São 99 anos de lutas, de glórias e de emoções. Os torcedores alvinegros já passaram por momentos difíceis, mas também por muitos momentos inesquecíveis.Nesse domingo (02) o alvinegro cearense comemora mais uma no de existência.No próximo ano haverá uma grande festa em Porangabuçu, com o centenário do clube. 

Enquanto o centenário não chega, os jogadores, dirigentes e torcedores comemoram mais um ano de existência, que pode ser coroado com a volta do clube para a primeira divisão. Esse é o maior presente que eles poderiam ter no ano do centenário.


Fonte: Yahoo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais