Cidadeverde.com

Magno Pires nega atrito entre PSB e PT e diz que vai mudar a Cepro

Imprimir
Em entrevista no Jornal do Piauí desta quarta-feira (5), o novo presidente da Fundação Cepro, Magno Pires, negou que sua chegada ao órgão implique em problemas entre o PSB, seu partido, e o PT, que antes indicava o gestor da pasta. Ele ainda prometeu que irá mudar a cara da Cepro em 10 meses, já que sairá em abril de 2014 para ser candidato a deputado estadual. 

Fotos: Wilson Filho/Cidadeverde.com

"Acho que está havendo um engano, porque Wilson Martins há muito tempo que tenta me trazer para o governo dele", disse Magno Pires, ex-secretário estadual de Administração no governo de Mão Santa. "Nunca houve essa história de tirar um cargo do PT para dar ao PSB. Lá (na Cepro) tem duas diretorias que são do PT, e devem continuar lá. Uma do Fábio Novo e outra do Dudu", acrescentou.

Fábio Novo é o deputado estadual que indicava o gestor da Cepro. Foi ele quem recomendou o nome de Raimundo Filho, que renunciou para ser secretário de Governo em Piripiri. Já Edilberto Borges, o Dudu, é vereador de Teresina pelo PT e que já admitiu a saída do partido do palanque de Wilson Martins (PSB), em caso de candidatura do governador ao Senado em 2014. 


Eleições 2014
Além de confirmar que será candidato a deputado estadual, Magno Pires fez projeções para a próxima eleição. Ele acredita na eleição do vice-governador Moraes Souza Filho (PMDB) ao cargo de governador. "A impressão que eu tenho é que o Zé Filho vai assumir o Governo do Estado. Ele assume e ganha a eleição".

Magno Pires afirmou que gosta de Sílvio Mendes (PSDB), ex-prefeito de Teresina, mas acha que ele perde a disputa. Na projeção do político, até o senador Wellington Dias (PT) seria derrotado pelo provável candidato do PMDB, apesar de tornar o pleito mais difícil. 

Sobre a única vaga ao senado, Pires aponta que João Vicente Claudino (PTB) não conseguirá se manter no parlamento. "Não tem concorrente para o governador Wilson Martins. Ele será senador da República".



Cepro
Magno Pires afirmou que irá anunciar o resultado de quatro pesquisas da Cepro nos próximos 60 dias. "Não obstante prazo eu vou mudar a imagem da Cepro", garantiu.

Até os próximos meses, serão divulgadas pesquisas sobre extração no Piauí, PIB, Piauí Sumário e Cerrados. Trabalhos sobre gás e petróleo e minério de ferro em Simplício Mendes também foram prometidos. "Se algum empresário vier e pedir um trabalho sobre os cerrados, não existe", relatou. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais