Cidadeverde.com

Sebastian Vettel vence de ponta a ponta no GP do Canadá de F1

Imprimir
O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, conquistou neste domingo a vitória no Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1. Com um desempenho incontestável, o tricampeão conduziu a prova na liderança desde a largada, administrando os pneus e abrindo boa vantagem para os demais pilotos. De quebra, ainda venceu pela primeira vez na carreira a corrida em Montreal.


Foi a primeira vez que um carro da Red Bull chegou ao topo do pódio no Circuito Gilles Villeneuve. Nos últimos anos, a McLaren dominou na pista e faturou as provas de 2005 (Kimi Raikkonen), 2007, 2010 (Lewis Hamilton), 2011 (Jenson Button) e 2012 (novamente com Hamilton). Neste período, Fernando Alonso (2006, com Renault) e Robert Kubica (2008, com BMW-Sauber) também venceram. A prova não foi disputada em 2009.

Em segundo lugar, Fernando Alonso se valeu de um acidente no fim com Esteban Gutierrez (Sauber) para levar a melhor no duelo com Lewis Hamilton. Assim, Vettel se isolou ainda mais na liderança da temporada, com 132 pontos, contra 96 de Alonso, o novo vice-líder – Kimi Raikkonen, nono, tem 88 pontos.

O desempenho de Felipe Massa valeu ao brasileiro da Ferrari o oitavo lugar. Com problemas no treino de classificação e o 16º lugar no grid de largada, Massa teve um desempenho consistente e ainda ganhou uma posição no fim.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais