Cidadeverde.com

Garoto que tinha larvas de moscas no olho tem alta e vai morar com a avó

Imprimir
O menino Leandro Francisco de Araújo, 2 anos, que foi internado há 10 dias por subnutrição e proliferação de larvas de moscas no olho esquerdo, teve alta na manhã desta terça-feira (9). Ele sairá do hospital Justino Luz, em Picos, para uma casa alugada pela Prefeitura em Geminiano (327 km de Teresina).


O pediatra José Vigílio, que acompanhou o caso, informou que o quadro de saúde da criança é estável, mas ressaltou que o garoto apresenta atrofia cerebral. "A parte clínica do tratamento foi concluída. Se ele permanecesse no hospital, poderia contrair outra infecção", explicou.

O médico disse ainda que, apesar da alta, Leandro continuará tomando antibióticos e suplementos vitamínicos. "Além disso, é essencial o cuidado com a higiene da criança", acrescentou.

O secretário de Saúde de Geminiano, Manoel Borges de Moura, confirmou ao Cidadeverde.com que o menino passará a morar juntamente com a avó, em uma casa alugada pela Prefeitura. "Em um primeiro momento a avó não quis aceitar, mas agora ela viu que é necessário. A residência fica próxima do hospital da cidade e será essencial para o tratamento da criança".

Manoel ressaltou que amanhã a mãe do menino e a filha, mais nova que Leandro, passarão por exames no hospital de Picos. "Será verificado se ela tem algum problema psiquiátrico. Também há suspeitas de que ela esteja grávida".

Segundo o secretário, por conta dos maus-tratos, Leandro tem medo da mãe. Ele comentou também que durante todo o tempo de internação, o pai do garoto não foi visitá-lo no hospital. "A criança será acompanhada de perto pelo Conselho Tutelar da cidade", finalizou.

Matérias relacionadas:

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais