Cidadeverde.com

Sindicato pede demolição da obra de shopping; Grupo fará laudo técnico

Imprimir
O Grupo Sá Cavalcante informou ao Cidadevberde.com que fará um laudo técnico – com engenheiros de Teresina e de outros Estados – para identificar as causas do desabamento da obra do Shopping Rio Poty, na Marechal Castelo Branco. Na madrugada desta quinta-feira (11), 70% das obras do shopping desabaram e um operário ficou ferido.

Fotos: Yala Sena

“A equipe vai avaliar o que aconteceu e as causas do desabamento. Inclusive vamos chamar engenheiros de fora para elaborar um laudo técnico”, disse a assessora de imprensa do grupo Íris Caroline Miguez. 

Ela falou por telefone ao portal e estava no aeroporto em Espírito Santos vindo para Teresina. A previsão é que ela desembarque na cidade por volta das 14h.

Íris ressaltou que o Grupo tem seguro de risco de engenharia e indenizará se houver necessidades. “Temos 40 anos no mercado e isso nunca aconteceu na história da empresa”, disse a assessora.


A empresa divulgou nota hoje cedo lamentando o acidente com o operário. O grupo garantiu que presta assistência ao funcionário que ficou ferido. 

Daniel da Silva Ramos, 26 anos, técnico de edificações, quebrou a tíbia e o fêmur da perna direita. Segundo assessoria do HUT, Daniel passou pela primeira cirurgia na tíbia e aguarda para realizar nova intervenção cirúrgica no fêmur.

“As causas do acidente estão sendo apuradas e, tão logo tenha informações mais detalhadas sobre o fato, a empresa vai torná-las disponíveis à opinião pública”, disse nota do grupo.


Prejuízos

O grupo não avaliou os prejuízos e aguarda os laudos. O CREA acredita que o prejuízo pode chegar de R$ 40 milhões a R$ 50 milhões. 

Fotos: Evelin Santos

Sindicato

O presidente do Sindicato dos Operários da Construção Civil, Antônio Rodrigues da Silva, informou que a entidade está orientando os trabalhadores a só voltarem ao trabalho após a obra ser totalmente demolida.

“A orientação é que o operário a partir de segunda-feira só entre na obra se for demolida. Não há condições de fazer reparos”, disse Antônio Rodrigues, que representa mais de 20 mil trabalhadores em Teresina.


Segundo o Sindicato, cerca de 600 operários trabalhavam na obra. Ele disse ainda que a entidade não sabia que um grupo trabalhava de plantão à noite. 



Veja mais:



Flash Yala Sena

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais